5 livros que todo estudante de Direito deve ler


A leitura de bons livros nos abrem a mente para sermos ainda melhores na profissão.

Compartilhar
5 livros que todo estudante de Direito deve ler

É sabido que todo estudante de Direito lê muito, faz parte do seu processo de formação e que colabora, e muito, para seu desempenho como advogado.

Além das leis, que sofrem alterações com frequência, há muitas outras opções de valor na área do Direito, seja com clássicos, best-sellers ou livros técnicos.

Para ajudar você a escolher livros de Direito que realmente valem a pena ler, eu preparei uma lista com 5 indicações. São leituras que ajudam na reflexão sobre temas da área e colaboram na formação crítica da carreira do advogado. Portanto, não são só livros teóricos, mas sim, livros que te darão suporte para o desenvolvimento da profissão.

Confira a lista e boa leitura.

A condição humana – Hannah Arendt

A Condição Humana Hannah Arendt

É um relato detalhado da evolução dos contextos da ação e do discurso como formas predominantes da revelação da essência do homem. Aborda, principalmente, a relação entre as atividades humanas fundamentais no âmbito da vida ativa – o trabalho, a obra e a ação.

Segundo Arendt, a modernidade coloca em perigo justamente a vida humana.

Vigiar e punir – Michel Foucault

Vigiar e Punir Michel Foucault

O livro trata de tópicos relevantes para as sociedades contemporâneas em relação aos sistemas penais. É uma leitura valiosa, principalmente para o Direito Penal e Direito Processual Penal por apresentar a evolução histórica da legislação penal e dos métodos punitivos, desde a violência física até as instituições de correção adotados pelo poder público.

O sol é para todos – Harper Lee

O sol é para todos Harper Lee
imagem: divulgação

A história é narrada pela filha de um advogado que defende um homem negro injustamente acusado do estupro de uma garota branca numa pequena cidade do Alabama. Trata-se de uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência, racismo e conceito de justiça.

O livro se tornou um best-seller mundial e recebeu muitos prêmios desde sua publicação, em 1960.

E por último:

Teoria da Norma Jurídica – Norberto Bobbio

Teoria da Norma Jurídica

Teoria do Ordenamento Jurídico – Norberto Bobbio

Teoria do Ordenamento Jurídico

Os livros se complementam e podem te ajudar a conhecer a dinâmica da normativa jurídica sob um ponto de vista técnico e sistemático. Classificando e explicando as normas jurídicas e as suas características, bem como do ordenamento jurídico como um todo.

Eu espero que você faça uma boa leitura.

Bons estudos!

Compartilhar

estude gratuitamente
com a kultivi

CADASTRE-SE